• Disputa pela conta corporativa da ANP atrai no Rio seis agências

    A verba de R$ 2,6 milhões para a conta corporativa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) trouxe ao Rio nesta quinta-feira, 21/12, seis agências do setor.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Atrás da concorrência nº 20/2023, entregaram suas propostas na sede da entidade as empresas Antakly, Apex, Approach, FSB, Partners e in.Pacto.

    A novidade, considerando as disputas por contas públicas, foi, entre as concorrentes tradicionais, o nome da Antakly. A agência, pelo que verificamos, é dirigida por Gisela Antakly Martinez, existe há cerca de seis anos em São Paulo, e se assina Antakly Public Affairs. O site não traz a relação de clientes.

    Como, em concorrências corporativas — diferentemente do que acontece em publicidade –, a fase de habilitação de documentos é anterior à avaliação técnica, caberá agora à comissão de licitação analisar se todas as seus concorrentes estão com sua papelada em ordem, antes de as propostas seguirem para a avaliação dos jurados especializados.

    O Edital de Licitação e documentos relativos à concorrência estão na página de Acesso à Informação da ANP, procurando por “Aviso de Licitação – Concorrência 20/2023”.

    (Foto de Saulo Cruz/MME)

    ATUALIZAÇÃO EM 05/01/2024

    Em publicação no Diário Oficial da União, a ANP informou que, de todas as concorrentes, apenas a Antakly foi considerada inabilitada e, portanto, impedida de prosseguir na disputa.

    ATUALIZAÇÃO EM 21/03/2023

    A In.Pacto saiu na frente na fase técnica, segundo informado na ata da Terceira Sessão Pública, divulgada em Diário Oficial de quarta-feira, 20/03/2024. Assim ficaram as pontuações:

    1º – In.Pacto: 94,00
    2º – FSB: 93,50
    3º – Partners: 89,16
    4º – Approach: 88,50
    5º – Apex: 69,33

    Após a fase de recursos, contrarrazões e divulgação das decisões, ainda acontecerá a disputa de preço entre as agências, para chegarem à vencedora da licitação.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×